Entender e utilizar o conceito de “Webpsicology” significa inovar ao planear o portal para administrar relacionamentos e comportamentos de compra manifestados dos internautas. Utilizando conceitos teóricos e práticos da psicologia comportamental, da comunicação e do Marketing, adaptando-os à realidade da Web.
Entender os sinais de comportamento dos internautas manifestados na navegação, significa ter de monitorar os utilizadores. E, isso é um trabalho árduo e custa muito caro. Porém, é de extrema importância se puder ser utilizado com inteligência, por profissionais que tenham a capacidade de analisar os relatórios estatísticos dos servidores sob a óptica de Marketing!
O desenho da arquitectura do Portal inova pois tem em conta as considerações psicológicas que
influenciam os compradores online:
No momento de decidir a compra de um determinado produto e /ou autorizar a realização de determinado pagamento com cartão de crédito, todos os cibernautas são influenciados por inúmeros factores que podem interferir na decisão final.
O Profissional de Webmarketing deve conhecer este universo psicológico que o utilizador e/ou cliente experimenta, no momento de decisão...
Sem comentários:
Enviar um comentário