quarta-feira, 4 de março de 2009

QREN vs Comércio Electrónico


É lamentável que o IAPMEI e QREN não entendam a natureza dos projectos web, em especial os projectos de comércio elctrónico e não contemplem claramente este tipo de projectos!


A actual legislação se levada à letra e aplicada ao e-commerce, penaliza fortemente os projectos WEB, pois não é possível inventar de novo a internet e os seus standards de segurança. Facto que faz com que os projectos web sejam reprovados pois são considerados de origem imitativa ou adaptativa!


O Portal http://www.paravenda.net/ promove de forma clara a inovação do tecido empresarial, pela via de novos processos que suportam a sua progressão na cadeia de valor, e reforça a sua orientação para os mercados internacionais através da internet, estimula o empreendedorismo qualificado, no sentido que as empresas aderentes têm de se adaptar à realidade do comércio electrónico e a esta nova área das tic pois trata‐se de uma nova área com enorme potencial de crescimento.


O portal http://www.paravenda.net/ apresenta a criação de novos produtos (sob a forma de marketspace e novos processos web) e novos serviços de valor acrescentado para as empresas aderentes, tornando‐as mais competitivas através da disponibilização e transferência de Know‐how ao nível do comércio electrónico e de uma aplicação desenvolvida de raiz.


Demos privilégio claramente à inovação dos processos, sobretudo, na forma como estabelece uma plataforma de mercado comum para vários negócios, permitindo a geração de economias de
gama. Ou seja, o facto de integrar num mesmo conceito de comércio electrónico, várias ofertas
que, não são apenas concorrentes, mas podem ser, sobretudo, complementares e que, do ponto
de visa técnico, comunicam entre si (cross‐selling), resulta em consideráveis economias e custos
e em valor acrescentado para o utilizador da plataforma.

Sem comentários:

Enviar um comentário