sábado, 13 de dezembro de 2008

Investir no Comércio Electrónico é uma questão de Filosofia

Estratégias de marketing que entendam e saibam privilegiar a dicotomia entre a Compra online e a compra numa loja física (não nos podemos esquecer que o “João” que compra na loja física é, em teoria, o mesmo "João" que compra na loja online) tem muito mais sucesso.

Nós , na BIGMALL , entendemos que o “E” (loja física e loja online) seja mais forte que o “OU” (loja física ou loja online) e que, portanto, saber fazer um blend de ambos é o melhor caminho e é isso que procuramos aplicar no portal www.paravenda.net

Ter sucesso no campo digital é saber experimentar com o cliente, de forma interactiva.
Saiba que, no momento de decisão da compra online, o factor impulso e a comparação imediata de preços, está muito aliado ao preço.

Antes de entrar, tenha presente que o negócio electrónico é 80% preço, aceite que a desintermediação é o grande furo da Internet e esta, veio para ficar, portanto adapte-se e prepare-se para o futuro… e que que, apesar de uma das grandes desvantagens do Comércio Electrónico ser a falta de contacto com o produto no momento da encomenda, grande parte dos compradores já foi antes ver e tocar o produto às lojas e depois com toda a informação detalhada e comparação, acaba por comprar comodamente em sua casa…

Portanto, oriente o seu foco! Devem ser os nichos de mercado, os produtos raros, exclusivos e únicos, aqueles que ninguém encontra nas lojas ditas normais a sua grande aposta na sua estratégia de ter uma loja online!

As empresas travam uma verdadeira guerra virtual pelo posicionamento nos resultados dos directórios e dos motores de busca. Aparecer na 1ª página das pesquisas com as nossas palavras chaves (keywords) é a nossa primeira batalha online e é necessário ter uma estratégia para que sites como o Google, Yahoo, Sapo ou Aeiou, só para citar alguns apanhem o nosso site nesses resultados.

Portanto se sonha com negócios na internet… investir online é extremamente gratificante e vai-lhe proporcionar experiências únicas, mas já sabe, para começar a tecnologia é importante mas para vencer tudo se resume a uma questão de atitude!

É preciso sentir, viver e lutar por dentro. Comércio Electrónico é antes de mais uma Filosofia que todos na sua organização devem adoptar!

Boas Vendas!

Sem comentários:

Enviar um comentário