COMODIDADE, CONVENIÊNCIA E PROXIMIDADE
- Atingir um mercado à escala global
- Fazer compras em qualquer parte do Mundo, sem limites geográficos, nem grandes custos financeiros
- Disponível 24h (ausência de horários restritos para compra)
- Evita deslocações (amigo do ambiente!)
- Variedades de lojas e produtos
- Montra apelativa (flash, animação multimédia)
- Simplicidade do Processo de Compra
- Rapidez do processo
- Ter acesso a produtos de lançamento que só mais tarde chegam ao mercado
- Possibilidade de adquirir produtos não disponibilizados noutros meios (exclusivos ou raros)
ESCOLHA E INFORMAÇÃO
- Características dos produtos descritas (Quantidade de informação acerca do produto
- Conselhos de compra
- Conselhos de Utilização do produto
- Top Vendas
- Comparação (capacidade de comparar vários preços num curto período de tempo)
- Opinião de outros compradores
PREÇOS SEDUTORES
- Comparar preços
- Promoções em vigor
- Redução de custos que se traduzem em preços mais baixos
CONVÍVIO E TEATRALIZAÇÃO
- Consumidores procuram “convívio virtual"
- Comentários e outros consumidores/utilizadores
- Encenação electrónica dos produtos (visualização ex: 3d)
- Experimentação do Produto (ex: envio de amostras)
- Canal Directo entre Produtor e Consumidor final, permitindo a personalização
SEGURANÇA
- Meios Técnicos (certificados, SSL)
- Meios Psicológicos para GANHAR CONFIANÇA dos Consumidores e dos Lojistas
LOGÍSTICA
- Prazos de entrega e custo de expedição aceitáveis (portes)
- Diminuição ou eliminação da cadeia de distribuição
MARCA
- Reconhecimento da Marca
- Aumento da notoriedade
- Uso da Marca
- maior proximidade com o cliente
- suporte pré e pós-venda mais eficiente
Sem comentários:
Enviar um comentário