terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O que não se ensina nas Escolas

MARK H. MCCORMACK, Conhecido como o homem mais influente nos desportos, um dos mais bem sucedidos empresários norte-americanos, fundador e director presidente da IMG (International Management Group) é responsável por inúmeros contratos milionários das Estrelas e Astros do desporto; No seu livro: “O que não se ensina em Harvard Business School” (pág. 76), diz-nos que:

«Das habilidades mais inferiores dos negócios, invocando imagens por vezes bastante vulgares. As pessoas estão mais propensas a acreditar que o caminho mais rápido para o topo seja através do aprimoramento das suas aplicações como administradores. Há uma certa verdade nisso, mas presumir que a habilidade para administrar dispensa a habilidade para vender é uma forma perigosa de ilusão. Ainda estou para conhecer algum presidente ou director executivo de alguma importante empresa que não se orgulhe de sua capacidade de persuasão - vale dizer, da sua habilidade em vendas. Vender é o que não nos ensinam nas escolas...» (1985).

Este é, alias um dos maiores problemas de Portugal!

Esta é a diferença entre EFICIÊNCIA e EFICÁCIA que tanto nos esforçamos para demonstrar na plataforma paravenda.net e nas nossas formações!

- De que interessa as empresas terem um site, todo janota, todo cheio de design, cheio de
cores, animação flash, se depois não vende?

- De que interessa, um jogador de futebol (Quaresma na maioria das vezes) fintar todos, com a sua trivela, ninguém lhe tira a bola (está a ser eficiente!)… não magoa ninguém… se depois não marca GOLO nem passa a bola, esquecendo que é um jogo de equipa! Logo não foi eficaz!

E, Portugal na concorrência directa da globalização, NÃO SABE VENDER! Não sabe ser eficaz!

Bem patente aliás no prefácio do Eng. Eurico de MELO, no livro de Rodrigues de Carvalho,
“Em Portugal nunca se cuidou de ensinar a vender; vender sempre foi apanágio de judeu e
de cigano…‘VENDER É MUITO MAIS DO QUE TU IMAGINAS’ é o contributo indispensável para o progresso económico e desenvolvimento social.”

Ora o projecto http://www.paravenda.net/ quer ser acima de tudo eficaz! Pois terá todas as ferramentas à disposição dos Lojistas aderentes para venderem na internet!

Sem comentários:

Enviar um comentário